Thursday, May 27, 2010
Extravaganza de chocolate.
Extravaganza de chocolate.
Os corações antes de serem decorados.
Uma melhor visão da decoração do bolo.
Imagem da ultima fatia...
Confesso que não sou grande fã de chocolate,mas no outro dia acordei com uma enorme vontade de comer um bolinho de chocolate a 100 por cento,hoje vos deixo com este extravaganza de chocolate.
Ingredientes
5 ovos grandes
150g de cacau puro
200g de farinha
180g de açúcar
1 colher de fermento em pó
2 tabletes de chocolate
2 colheres de sopa de manteiga
bolas de prata e as cores para decorar
1 lata de tangerinas em sumo
2 chavenas de leite morno
Bati os ovos com o açúcar bem,aos poucos foi juntando a farinha,o fermento e o cacau,depois de bem envolvidos,adicionei as duas chavenas de leite morno,e mais uma vez mexi tudo muito bem.Untei uma forma redonda com manteiga e farinha,levei a massa do bolo ao forno por 45minutos a 160c,tapada com uma folha de alumínio.
Depois de morno desenformei o bolo e com uma boa faca alinheio bem,retirando o topo,reservei esse pedaço,para mais tarde fazer os corações com esse pedaço de bolo.
Levei as tabeletes de chocolate em banho de maria com a manteiga,mexendo de vez enquando,importante não deixar o chocolate ficar colado ou começar a secar demais.
Com a ajuda de uma espatúla recheie o bolo com o chocolate e levei ao frigorifico.
Entretanto e tempo de decorar os corações que fiz com a ajuda de um molde,com um pincel,pincelei os mesmos de polvilhei com bolinhas pequenas de açúcar,e coloquei os corações no bolo,assim com as tangerinas com um pouco de chocolate,as bolas de prata e por fim para dar um toque de requinte,usei raffa em volta do bolo como se pode ver na imagem.
Bom Apetite.
Monday, May 24, 2010
Fim de semana com muitas aventuras.
Aqui esta as minhas costeletas com molho de salsa e natas.
A massinha,quase pronta.
As costeletas ao lume e o cheirinho no ar,a fazer má vizinhança.
A sobremesa,yummy estavam uma delícia.
Nove da matinha,que céu azul e muito calor.
Porquinhos bebés,tão fofos.
Paparoca para as ovelhinhas.
Uma de muitas paisagem do meu fim de semana.
Chegou o dia,vamos passear,partida Sábado bem cedinho,esta calor e um céu azul imenso.Como programado chegamos ao nosso destino a horas,já havia imenso movimento,bares abertos,lojas,actividades para as crianças.
O ambiente não podia estar melhor,começa-se a montar as tendas e a prepar tudo para o fim de semana.Ainda agora chegamos e já tenho o meu desafio de cozinhar ao ar livre,coisa facil,né socorro estou cercada apenas de relva e de céu azul .Depois de tudo montado é tempo de dar uma olhadela pelo recinto,comprar uns gelados ,fazer umas pinturas na cara da criançada.
E não tardou as compras,tudo chama atenção e reluz aos olhos,em especial da criançada.Numa das lojas que entrei,mais para fugir ao sol,palavra puxa palavras,saio de lá com uma "Umbrella"chinesa antiga,de prenda,sim não paguei nada,huau,uma prendinha tão linda,até fiquei sem jeito,mas muito feliz,mais uma para juntar a minha coleção de antiguidades.
Bom é horas do jantar cá vamos nós testar as costeletas com molho de salsa e natas,bom como sempre soube a pouco,e pus a vizinhaça em alvoroço com o cheirinho,eheheh,não só de hamburgueres se vive meus amigos.
Ainda mal tinhamos acabado de saboriar as costeletas,aperece um simpatico senhor com um carrinho cheio de cestinhas de morangos,ecoava pelo o ar o cheirinho dos morangos,compramos duas caixinhas deles,confesso que nunca paguei tanto por uns morangos,mas pagaria o dobro,eram um espectaculo de morangos,docinhos e com sabor a morangos,pois estes cresceram na quinta deste senhor,em dez segundos acaram.
Mas ainda havia uma surpresa para mais tarde,por agora e tempo para ir ver a "disco" pois o som já pedia mais audiencia.
De volta chaleira ao lume para o cafezinho e para o bolinho de iogurte,eheheh,somos todos gulosos por um bom bolinho.
Agora se não se importam vamos nanar,a noite já vai alta,até amanhã.
Nove da matinha,toca acordar,pequeno almoço servido,uns cereais,coisa simples e leve.
Começa a arrumação e limpeza da bagunça,meia hora é tempo de partir rumo a Leicester ter com uns amigos,ir de fugida a loja dos produtos portugueses comprar uns rissóis para o lanche,ainda com uma ultima paragem no café portugues,pronto lá se vai a dieta novamente,um descafenado e um pastel de nata,mamania,vamos embora depressa antes que a montra fique vazia.
Ali mesmo as portas de Leicester,existe uma quinta muito gira com animais,antiguidades,loja com produtos naturais muitos bons,mal seria se não lá fossemos dar uma vista de olhos,sem duvida uma experiencia a repetir concerteza,as imagens falam por si,Bom amigos ainda estamos muito longe do nosso destino final,e o tempo voa,adeus é tempo de regressar a casa e voltar a velha rotina.
Agora vamos a receita.
Ingredientes
5\6 costeletas de porco
1 lata de cogumelos laminados
2\3 barrinhas de salsa e natas da knorr
1 chavena de azeite
sal q.b.
sumo de um limão
3 dentes de limão
1 pacote de massa"tagliatelle spring onions
Temperei a carne de um dia para o outro com os dentes de alho,o sal e o sumo do limão.Numa frigideira levei o azeite aqueçer um pouco, depois fritei bem as costeletas de ambos os lados,de seguida adicionei os cogumelos e por fim as barrinhas de salsa e natas da knorr,deixei ao lume até ficar com um molho grosso e cremoso.
Cozi a massa em água e sal por cerca de dez minutos.
Servi a massa e por cima deitei as costoletas com o molho de salsa,natas e cogumelos,como se pode ver na imagem.
Bom Apetite.
Friday, May 21, 2010
Charlotte de duas mouses.
Charlotte de duas mouses é uma autentica delícia.
A minha sobremesa para um jantar especial.
Vai também uma fatia bem fresquinha desta bela tentação.
1/2 lata (das grandes) de ananás
1/2 caixa (das grandes) de morangos
1/2 pacote de palitos de champanhe
1 + 1/2 de leite condensado
1 + 1/2 pacotes de natas grande
14 folhas de gelatina
Preparação:
Comece por triturar bem os morangos e o ananás, reservando-os em recipientes separados.
No recipiente dos morangos, junte metade do leite condensado e das natas e envolva tudo muito bem.
À parte, leve 7 folhas de gelatina a demolhar em água fria por alguns minutos. Numa taça ou copo com um pouco de leite, junte as folhas da gelatina demolhadas e leve ao microondas por uns segundos, em potência máxima. Envolva este preparado nos morangos.
Forre uma tarteira de fundo amovível, a toda a volta, com os palitos de champanhe. De seguida, com cuidado, deite o preparado de morango e deixe no frigorífico de um dia para o outro.
Decorrido o tempo, faça a mousse de ananás da mesma forma, ou seja, junte as natas, o leite condensado e mexa tudo muito bem. Demolhe as restantes folhas de gelatina em água fria e leve-as depois com um pouco de leite ao microondas. Envolva tudo muito bem com o ananás e deite sobre a mousse de morangos. Leve novamente ao frigorífico por seis horas.
Decore com uns pés de morangos e algumas rodelas de ananás.
Monday, May 17, 2010
Migas de espargos com entrecosto frito.
Aqui estão as minhas migas de espargos.
Outra imagem.
Yummy estava uma delícia.
Ingredientes
1\2 kl de entrecosto
1 ramos de espargos
1 pão alentejano duro
sal e piripiri q.b
4 alhos
6 rodelas de chouriço de carne
2 copos de vinho branco
2 colheres de sopa de colorau
1 pouco de pimenta moída
Primeiro temperei o entrecosto com o sal,pimenta moída,o colorau e o vinho branco,deixei a marinar de um dia para o outro no frigorifico.
Entretanto cozi os espargos em água,ate ficarem bem tenros,retirei-os do lume e reservei a água da sua cozedura.
Numa frigideira larga,levei o entrecosto a fritar,num pouco de manteiga e banha,depois de bem fritos em ambos os lado,retirei o entregosto e adicionei os alhos picados até ficarem bem douradinhos,seguido do chouriço,apaguei o lume e juntei a gordura a água da cozedura,deixei levantar fervura e juntei os espargos que passei pela varinha mágica,pode-se optar por duas maneira,deixar em pedacinhos pequenos ou triturar,fica ao gosto de cada.Logo que começou a ferver,juntei o pão alentejano e mexi tudo muito bem deixando o pão absorver bem a água.
Numa travessa de barro deitei as migas,seguido do entrecosto,enfeitei com um pouco de espargos,que reservei previamente e salpiquei com um pouco de coentros.
Sirvi de imediato.
Bom Apetite.
Friday, May 14, 2010
Desafio.
A minha querida amiga Esmeralda do http://iamkarochinha.blogspot.com/ lançou este desafio que também lho passaram a ela,eis que me viciou,aqui da minha...
Não gosto de ou de que!
.De ligar com pessoas intriguistas,invejosas,más.
.Que me acordem,do tipo está na hora,ficou furiosa,bolas o despertador está ligado por alguma razão não acham.
.De ir ao restaurante e ter as pessoas do lado a falar com autenticas matracas,aonde contam os defeitos, todos dos vizinhos,detrás prá frente,que foleiro.
.De estar na praia com uma inchente de pessoas a minha volta,bolas tanto espaço,mas gostam e de se porem uns em cima dos outros.
.Que digam perdi o teu email,vejam os vossos contacto não custa nada.
.De ir ás compras e perder 3 horas na fila para quando chegar a minha vez, a senhora da caixa me pedir para ir pesar a fruta,raios.
.De pessoas do signo escorpião e Leão.
.De arranhas temo pavor de morte.
.Que me apontem na rua,sem razão aparente.
.Que me faltem ao respeito,já dei um muro num gajo a conta disso.
.Que me discriminem em relação ao sexo oposto.
.De me chatear com os meus filhos,velha história do quarto desarumado,detesto coisas fora do sitio.
.De comida com kilos de picante,acabo com o stok da água,lol.
.De crueldade com animais ou crianças,me corta o coração só de pensar.
.De ter que um dia morrer,nem gosto de pensar disso,por isso vivo um dia de cada vez.
.Que invadem o meu espaço,sem pedirem.
.De partir coisas que gosto ou que me partam.
.De ser preguiçosa,gostava de ser um pouco mais activa.
.De ter o carro no parque de estacionamento e levar uma multa por 5 minutos de atraso,faço um tornado a minha volta.
.De ter o chefe á perna,eheheheh.
.De olhar pró extracto do banco,tanto que se paga em contas,e ele custa tanto a ganhar e se vai tão mais depressa,que se fazer.
.De estar longe da minha familia,que tenho imensas saudades.
.De chuva,parto sempre os chapeus de chuva, que inferno 10 por ano,quando não mais.
.Que se façam de meus amigos e depois na primeira oportunidade,me darem com a tabuá.
.De sardinhas,favas,brrrrrrrrrrr.
.Que me mintam,não perdou.
.De cabelos na comida,não sou capaz de comer o que seja que for durante o dia.
.De estar num bar,com os amigos e ter o bebado da noite a minha cola,foge não fiz mal a minguém.
Bom é melhor parar,para não ficar muito comprido,fica aqui o desafio para quem o quiser levar,façam não custa nada,bjs doces.
Não gosto de ou de que!
.De ligar com pessoas intriguistas,invejosas,más.
.Que me acordem,do tipo está na hora,ficou furiosa,bolas o despertador está ligado por alguma razão não acham.
.De ir ao restaurante e ter as pessoas do lado a falar com autenticas matracas,aonde contam os defeitos, todos dos vizinhos,detrás prá frente,que foleiro.
.De estar na praia com uma inchente de pessoas a minha volta,bolas tanto espaço,mas gostam e de se porem uns em cima dos outros.
.Que digam perdi o teu email,vejam os vossos contacto não custa nada.
.De ir ás compras e perder 3 horas na fila para quando chegar a minha vez, a senhora da caixa me pedir para ir pesar a fruta,raios.
.De pessoas do signo escorpião e Leão.
.De arranhas temo pavor de morte.
.Que me apontem na rua,sem razão aparente.
.Que me faltem ao respeito,já dei um muro num gajo a conta disso.
.Que me discriminem em relação ao sexo oposto.
.De me chatear com os meus filhos,velha história do quarto desarumado,detesto coisas fora do sitio.
.De comida com kilos de picante,acabo com o stok da água,lol.
.De crueldade com animais ou crianças,me corta o coração só de pensar.
.De ter que um dia morrer,nem gosto de pensar disso,por isso vivo um dia de cada vez.
.Que invadem o meu espaço,sem pedirem.
.De partir coisas que gosto ou que me partam.
.De ser preguiçosa,gostava de ser um pouco mais activa.
.De ter o carro no parque de estacionamento e levar uma multa por 5 minutos de atraso,faço um tornado a minha volta.
.De ter o chefe á perna,eheheheh.
.De olhar pró extracto do banco,tanto que se paga em contas,e ele custa tanto a ganhar e se vai tão mais depressa,que se fazer.
.De estar longe da minha familia,que tenho imensas saudades.
.De chuva,parto sempre os chapeus de chuva, que inferno 10 por ano,quando não mais.
.Que se façam de meus amigos e depois na primeira oportunidade,me darem com a tabuá.
.De sardinhas,favas,brrrrrrrrrrr.
.Que me mintam,não perdou.
.De cabelos na comida,não sou capaz de comer o que seja que for durante o dia.
.De estar num bar,com os amigos e ter o bebado da noite a minha cola,foge não fiz mal a minguém.
Bom é melhor parar,para não ficar muito comprido,fica aqui o desafio para quem o quiser levar,façam não custa nada,bjs doces.
Thursday, May 13, 2010
Pão de peras e sultanas e canela.
Aqui esta o meu pão de peras,sultanas e canela,sirvam-se..
O começo do meu pão..
280g de farinha
20g de fermento de padeiro
1,75dl de água
2 colheres (sopa) de mel
2 colheres (sopa) de óleo
4 pêras cortadas em cubos
40g de sultanas
1 colher (sopa) de canela em pó
Preparação:
Comece por desfazer o fermento de padeiro num pouco de água morna. Coloque numa tigela a farinha, o mel, o óleo e a restante água com o fermento dissolvido. Amasse tudo muito bem durante cerca de 10 minutos. Deixe levedar ou até dobrar de volume.
De seguida, coloque a massa numa bancada ou superfície enfarinhada e estenda-a bem.
Coloque a pêra, as sultanas e a canela sobre a massa, enrole-a bem, de forma a que o recheio fique tapado, tipo torta. Coloque num tabuleiro untado com manteiga, pincele a massa com um ovo batido e polvilhe com um pouco de açúcar a gosto. Deixe a dobrar de tamanho, durante mais ou menos uma hora. De seguida, leve ao forno, a 180ºC, por 40 minutos.
Sirva depois de frio ou morno, cortado em médias fatias ou cubos, como se pode ver na imagem.
Bom apetite!
Friday, May 7, 2010
Arroz afrodisíaco.
Aqui está o eu arroz afrodisíaco.
Este é o meu pratinho...
Ingredientes
400g de arroz
300g de camarão
100g de ervilhas cozidas
4 rodelas de ananás
1\2 pimentos verdes ou vermelhos
1 cebola
40g de manteiga
Primeiro cozi o arroz em água temperada com sal por cerca de 15 minutos.De seguida piquei a cebola,cortei as rodelas do ananás,retirei a casca e as cabeças do camarão e por fim arranhei o pimento.
Depois levei a manteiga ao lume até derreter,para depois juntar a cebola picada e deixei-a cozinhar até ficar transparente,acrecentei os camarões,o pimento,o ananás e as ervilhas cozidas e temperei com um pouco de sal e piripiri a gosto,misturando tudo muito bem.Logo que tudo bem envolvido,juntei o arroz e mais uma vez mexi tudo muito bem,e sirvi de imediato.
Bom Apetite.
Sunday, May 2, 2010
Bolo de sementes de papoila.
Aqui fica o meu bolo de sementes de papoila.
Aqui fica uma amostra do bolo por dentro.
A ultima fatia,alguém interessado.
Ingredientes
200g de farinha
meia chavena de leite
4 ovos
150g de manteiga
200g de açúcar
200g de sementes de papoila
1 colher pequena de fermento em pó
raspa e sumo de um limão pequeno
1 colher de extracto de baunilha "opcional"
Primeiro untei uma forma com um pouco de manteiga e polvilhei-a com farinha,e reservei.
Á parte bati os ovos com o leite e o extracto de baunilha.De seguida misturei a farinha,o açúcar,a raspa do limão e as sementes,envolvendo tudo muito bem,juntei a manteiga e bati tudo muito bem na batedeira por alguns minutos,aos poucos foi juntando os ovos com o leite,mexendo e envolvendo tudo muito bem,para depois levar ao forno por 45 minutos mais ou menos a 180c.
Para o recheio de cima do bolo
Juntei duas colheres de sopa de soft cheese,2 de manteiga,o sumo do limão e cerca de quatro colheres de sopa de açúcar em pó,mexendo tudo até ficar com um creme bem cremoso como se pode ver nas imagens,depois foi só deixar arrefecer bem o bolo e decorá-lo com o creme,mais algumas sementes de papoila e como não podia deixar de colocar umas papoilas feitas de icing.
Já algum tempo que andava para fazer esta experiençia,e ficou uma autentica delícia.
Bom Apetite.
Subscribe to:
Posts (Atom)