Ingredientes
Tuesday, December 30, 2008
Bolo de frutos secos.
Ingredientes
Salada russa no UK?
1kl de batatas
4 cenouras
1kl de feijão verde
4 ovos
2 latas de atum
Azeite q.b.
sal q.b.
Começe por colocar um tacho ao lume com água e o sal e os ovos,de seguida corte as batatas aos cubos,as cenouras as rodelas e junte a cozer.
Arranje o feijão verde e acrecente ao tacho ,deixe cozer tudo por cerca de 20\30 minutos.
Após esse tempo escora a água e ponha as batatas,as cenouras e o feijão verde numa travessa.Descasque os ovos e corte-os em meias luas e junte a travessa assim como o atum,tempere com azeite e se preferir poderá juntar um pouco de maionese..
BOM APETITE.
Saturday, December 27, 2008
Queijadinhas de côco e natas...
Carne de porco á alentejana"ou carne de porco á Portuguesa..
Wednesday, December 24, 2008
Feliz Natal....
Tuesday, December 23, 2008
Rolo de carne recheado com fiambre,queijo e bacon...
Saturday, December 20, 2008
Bolo de iogurte.
Friday, December 19, 2008
UPS"hoje não me apeteceu lavar muita loiça!
Ingredientes
1 pacote de massa esparguete
150g de fiambre
Queijo ralado "de preferencia Italiano"
1 embalagem de natas
Azeitonas q.b.
Sal q.b.
Manteiga
Leve a água ao lume num tacho com o sal e deixe ferver a água,deseguida mergulhe a massa por apenas 7\8 minutos.Passados os minutos escorra a água da massa,junte um pouco de manteiga q.b. e envolva bem na massa.
A parte corte o fiambre e junte a massa,tenha atenção para que fique bem envolvido o fiambre na massa. Junte as natas batidas,as azeitonas e volte novamente a mexer tudo muito bem.
Deite a massa nuna travessa e polvilhe com o queijo rado e enfeite ao seu gosto..
BOM APETITE.
Thursday, December 18, 2008
Sopa rica,mais conhecida por sopa dos pobres?
2 latas de feijão catarino cozido "ou se preferir cozer o feijão"
3\4 cenouras
1 alho frances
1 repolho médio
2 dentes de alho
4\6 batatas
Azeite q.b.
Sal q.b.
2 colheres de copa de polpa de tomate
2 folhas de louro
1 Nabo
1 Cebola
Meia embalagem de massa pequena
Começe por descascar as batatas e corte-as aos cubos não muito grandes,o mesmo processo as cenouras,nabo,alho frances as rodelas finas,a cebola as tiras finas,e os dentes de alho bem finos.
Deseguida ponha a panela ao lume com água e o sal q.b.,logo que a água começe a ferver ponha os legumes a cozer por cerca de 15 minutos,apos esse tempo junte o feijão e as folhas do louro,deixe cozinhar por mais 5 minutos.Juntar a massa a cozedura...
Entretanto arranje o repolho lave-o e corte-o em finas camadas e junte a panela deixar cozinhar o repolho por 10 minutos.Após passado esse tempo deite um pouco de azeite a seu gosto e por fim junte a polpa de tomate deixando este por 2\3 minutos,apague o lume e aguarde até servir a sopa...
Se quiser poderá juntar carne a sopa,como chouriço de carne ou até um pouco de carne de vaca ou de porco previamente cozida...
BOM APETITE.
Wednesday, December 17, 2008
...E se à porta humildemente bate alguém,senta-se à mesa com a gente
E foi o que aconteceu.Deixo aqui esta receita facil e sempre eficaz...
INGREDIENTES
1kilo de frango aos pedaços limpos de peles ou ossos"aconselho a comprar já cortado e limpo"
Arroz
1 embalaguem de natas
cogumelos já cortados
salsa
sal
2 dentes de alhos
2 cenouras raladas
Oleo
1 cebola pequena
Manteiga
Deixe a carne a marianar em alhos,louro,vinho branco,sal no frigorifico.
Aparte num tacho ponha os dentes de alho com um pouco de oleo e manteiga,pice a cebolae deixe estar em lume brando,de seguida disponha a carne com um pouco da marinada,deixe cozinhar por 15minutos,lave os cogumelos a adicione a carne por mais 5 minutos,por fim adicone as natas,tenha atenção ao lume dever estar brando para não queimar as natas deixe cozinhar por mais 10\15 minutos.
Logo que as natas começem a ficar expessas apague o lume.
Noutro tacho ponha o arroz ao lume"eu gosto de fritar o arroz e as cenouras já raladas só depois acrecento a água,o sal e um raminho de salsa,deixe cozer o arroz...
Enfeite uma travessa com ambos os lados com o arroz e no meio ponha a carne com o molho das natas ,enfeitado com uns pés de salsa...
BOM APETITE
Tuesday, December 16, 2008
de confeccionar.
INGREDIENTES
Meio kilo de carne de porco,
vaca,
perú
3 cenouras
Meio kilo de feijão verde
1 repolho médio
1 embalagem pequena de rebentos de soja
Molho de soja
2 dentes de alho
Meia cebola
Sal
2 embalagens de massa de ovos
1 embalagem de sweetcorn baby
Oleo
Numa pan ou frigideira deite um pouco de oleo,a cebola e os alhos de seguida deite a carne já cortada em pedaços pequenos e finos vá mexendo tudo e deixe por 5 minutos,junte o molho de soja cerca de 4 colheres de sopa,ponha o lume brando e deixe cozinhar por 15 minutos.Entetanto rale as cenouras,corte o feijão verde fino,arranje o repolho as tiras finas,lave os rebentos de soja e junte a carne e deixe ficar mais 10\15 minutos .Passando esse tempo ponha ao lume um tacho com água ,quando esta tiver a ferver mergulhe a massa por 3 minutos ,retire a água da massa e junte a massa a carne e aos vegetais,sirva de imediato.
BOM APETITE.
Friday, December 12, 2008
Bolo-Rei
750 g de farinha
30 g de fermento de padeiro
150 g de margarina
150 g de açúcar
150 g de frutas cristalizadas
150 g de frutos secas
4 ovos
raspa de 1 limão
raspa de 1 laranja
1 decilitro de vinho do Porto
1 colher de sobremesa de sal
1 brinde
1 favaConfecção
:Pique as frutas e deixe-as a macerar com o vinho do Porto (deixe algumas inteiras para enfeitar). Dissolva o fermento de padeiro em 1 decilitro de água morna, junte a 1 chávena de farinha e deixe a levedar em ambiente temperado durante 15 minutos. Entretanto bata a margarina, o açúcar, e as raspas de limão e laranja, junte os ovos (batendo um a um), e a massa de fermento. Quando tudo estiver bem ligado adicione o resto da farinha e o sal. Amasse até ficar elástica e macia e misture as frutas. Molde a massa numa bola, polvilhe com farinha e tape a massa com um pano, deixando levedar num ambiente temperado durante 5 horas. Depois da massa dobrar o volume, ponha sobre um tabuleiro e faça-lhe um buraco no meio. Introduza o brinde (embrulhado em papel vegetal) e a fava, e deixe levedar mais uma hora. Pincele o bolo com gema de ovo, enfeite com frutas cristalizadas inteiras, torrões de açúcar, pinhões, meias-nozes, etc, e leve a cozer em forno bem quente. Depois de cozido, pincele o bolo-rei com geleia diluída num pouco de água quente.Nota: O próximo a fazer o bolo-rei (ou a comprar), é o que tiver a fava na fatia.
Bom apetite
Wednesday, December 10, 2008
Arroz doce
6 dl de água
1 pitada de sal
1 casca de limão
1 pau de canela
200g de arroz carolino
7,5 de leite
180g de açúcar
5 gemas
1 colher de chá de manteiga
canela em pó para polvilhar.
Coloque um tacho ao lume com a água,o sal.a casca de limão e o pau de canela.Quando ferver,envolva o arroz e deixe cozinhar em lume brando,mexendo de vez em quando.Coloque o leite ao lume com o açúcar e junte ao arroz,á medida que a água for evaporando.Deixe cozer mexendo regularmente.Retire do lume e elimine a casca de limão e o pau de canela.Junte as gemas desfeitas nem pouco de leite e leve ao lume mexendo sempre até levantar fervura.Retire do lume e envolva a manteiga,misturando até esta derreter.Verta para o recipiente de servir e polvilhe com canela..
Beringela frita.
1 beringela média
sal q.b.
75g de farinha
3 pés de salsa picada
3 ovos
Começe por tirar a pele a beringela,corte-a as rodelas não muito grossas,á parte mistura a farinha com os ovos e a salsa picada e misture tudo muito bem até obpter uma massa.
Passe as fatias da beringela pela massa e leve a fritar em lume brando poe cerca de 2\3minutos em ambos os lados.
Bom apetite.
Monday, December 1, 2008
Fruta faz parte de uma alimentação saúdavel.
Se não gostar de fruta pode sempre juntar um iogurte natural a fruta,juntar cereais com leite,poderá gratinar algumas peças de fruta,muitas coisas se podem fazer com a fruta,só não se deve esquecer de as comer....
Mousse de manga.
Monday, November 17, 2008
Pão com chouriço
Fazer pão!
Façamos então o nosso pão, que é mais facil do que parece, e não há nada como provar algo feito por nós, sabendo que durante o processo poupámos uns trocos. E passados uns dias, ainda se pode comer...
Ingredientes: ( Para dois pães tipo "Alentejano")
-1 Kg de farinha branca para pão
-1 litro de água morna
-1 punhado de sal
-1 carteira de fermento de padeiro em pó ( Bread yeast)
Num alguidar ou recipiente considerável, verter a totalidade da farinha, sal, e fermento. Deixar uma "cova" no meio, para verter a água morna. Amassar tudo durante vinte minutos. Tapar com uma toalha ou pano certificando-se de que todo o alguidar ou recipiente se encontra coberto. Deixar a fermentar durante uma hora, preferencialemente junto a uma fonte de calor,como um aquecedor ou radiador.
Em seguida, uma vez o conteúdo do alguidar ter crescido ( Dai a necessidade de providenciar um recipiente considerável, pelo menos para suportar o dobro da dimensão original da massa), coloca-se a massa fermentada num tabuleiro de chapa polvilhado com farinha, e coloca-se no forno a uma temperatura de 150-160 graus,durante uma hora.
Bom apetite.
Tuesday, November 11, 2008
Mais saudável.

Wednesday, October 29, 2008
História da Cozinha
Sabido como o “rei dos cozinheiros chefe e do cozinheiro chefe dos reis,” Antoine Careme foi de ser uma criança abandonada deixada na porta de um restrauteur no século XVIII Paris, para transformar-se o pai do “da culinária haute” a arte elevada do cozimento francês no 19o século adiantado. Cozinheiro chefe aos motores e aos abanadores do então-mundo tais como o diplomata Talleyrand-Perigord, o rei futuro George IV, czar Alexander eu, e o banqueiro poderoso James Rothschild, Careme sou anotado para suas escritas volumosos no cozimento, incluindo o L’Art famoso de la Culinária Francaise (a arte do francês que cozinha), uma obra-prima do cinco-volume no planeamento do menu, ajustes da tabela, centenas de receitas, e uma história do cozimento francês.
Um outro francês, George Auguste Escoffier, construiu uma ponte sobre os 19os e 20os séculos com uma modernização da culinária elaborada de Careme pela simplificação engenhoso dela. Escoffier emprestou seus talentos como um cozinheiro chefe para abrir os hotéis de Ritz e de Carlton com sócio Cesar Ritz, e foi então sobre wow passageiros ilustres como Kaiser William II de Alemanha no forro alemão Imperator. Além de ser sabido para tais deleites famosos no pêssego Melba, criado para o cantor australiano Nellie Melba em 1893, Escoffier encerrou volumes numerosos no cozimento e foi pela maior parte instrumental no aperfeiçoamento das condições dentro das cozinhas comerciais. Um stickler para a limpeza, exijiu o mesmos de seus trabalhadores e proibiu jurar ou qualquer tipo de violência, que naquele tempo, era comum porque os aprendizes e a outra ajuda foram batidos rotineiramente por uma equipe de funcionários mais idosa.
Charles Ranhofer, filho de um restrauteur e neto de um cozinheiro chefe, vai para baixo nos anais de grandes cozinheiros chefe como o primeiro cozinheiro chefe francês trazer a grandiosidade da culinária do seu país a América. Notável primeiramente como o cozinheiro chefe principal do restaurante de Delmonico famoso de New York City, Ranhofer funcionou suas cozinhas por quase 34 anos. Serindo luminares como o presidente Andrew Johnson, o presidente E.U. Grant, Charles Dickens, e um anfitrião de dignatários extrangeiros, Ranhofer criou distinções culinárias como a lagosta Newburg e cozeu Alaska, entre muitos outro. Igualmente escreveu “um dos tratados os mais completos de seu tipo,” de acordo com New York Times no elogio de seu livro, o epicurista, publicado em 1894.
Um discurso em cozinheiros chefe históricos famosos não estaria completo sem a inclusão de um dos cozinheiros chefe os mais dotado de toda a hora: uma mulher americana nomeou a criança de Julia. Carregado a uma família proeminente de Califórnia, a criança não começou a cozinhar até a idade de 34. Era depois que se transportou com seu marido a France que teve seu esmagamento grande: O bom alimento é mais do que a carne de assado e batatas trituradas. Arremessou-se headlong em uma instrução no azul esteemed do cordão que cozinha a escola em Paris e escreveu-se mais tarde o domínio da arte do cozimento francês com dois sócios. A criança foi sobre transformar-se o primeiro da “cozinheiro chefe celebridade” com mais livros, programas de televisão, colunas de jornal, e artigos de compartimento. Trouxe a culinária francesa requintado a América tanto quanto com sua atitude do “ter-um-bom-tempo” para o cozimento como fêz com seus talento e perícia.
A todos estes grandes cozinheiros chefe, nós devemos um débito para seus giftedness e contribuições incansáveis que transformaram verdadeiramente o cozimento em uma forma de arte. Faz uma maravilha, entretanto, se nunca a tentação se levantou com os alguns deles para jantar nunca secreta em um sanduíche humilde da manteiga e da geléia de amendoim ou para brindar a noite com Kool-Dae (dispositivo automático de entrada) e biscoitos. Nós nunca saberemos, mas nós especularemos certamente como nós tomamos uma outra mordida da quiche Lorena.
window.google_render_ad();
Receitas famosas do restaurante em refeições deliciosas
As posições do cozinheiro chefe explicaram
O cozinheiro chefe salgado - seu próprio cozinheiro chefe pessoal
Cozinhando acima o esforço e a ansiedade
Como você pode empreg as várias receitas da massa de pão da pizza
O francês está para trás: A culinária nova é na moda e francesa
Facas as ferramentas principais do cozinheiro chefe do comércio
Bolo de Edith que excitou os franceses
Os fundamentos da culinária francesa!
Cookware profissional para cozinheiros chefe profissionais
Como pode você dizer se um restaurante chinês é bom?
Que são cozinheiros chefe da especialidade?
Carreira culinária
Culinária regional de Hunan da culinária
Restaurantes de Multicuisine em Chicago
Aventais do cozinheiro chefe
Prazeres do vegetariano em restaurantes crus do alimento
cibo alimento comida nourriture voedsel nahrung φαγητό mat
Tuesday, October 28, 2008
Pudim de leiteComece por fazer o caramelo,ferva o açúcar com água até obter ponto de caramelo,quando o preparado adquirir um tom acastanhado e o cheiro característico.Retire e,de imediatamente,unte uma forma de pudim canelada,com cerca de 20cm de diâmetro e com tampa.Reserve.
Numa tigela larga,misture os ovos com o açúcar.Regue com o leite,em fio,e aromatize com raspa e o sumo de limão.Mexa muito bem,com uma varra de arames.
Verta o preparado na forma untada com o caramelo e tape-a.Coza em banho-Maria,colocando a forma dentro da panela de pressão,com um pouco de água,por 25 minutos,após levantar fervura.
passando o tempode cozedura,retire da panela de pressão,destape a panela e a forma e desenforme o pudim para um prato.Decore co meias luas de limão e reserve no frio até á hora de servir.
Bom Apetite
Tarte de maçã.
Bolo de aniversário á minha moda..
Os meus amigos,Nanda Vale do amoresabores.blogs.sapo.pt e o Ricardo do ricocoffeeshop.blogspot.com.
Uma só cozinha para três cozinheiros?Nem imaginem a confusão que foi,lolo.
Imaginem as 11h da noite estar a comer pão com chouriço e salsichas acabados de sair do forno.
Luís e Laurinda os meus colegas da radiolusitana.net
E o meu afilhado Diogo....
Olhem quem são elas....
Olhem só quem eu encontrei...
A Sónia da cozinhadaalexandra.blogspot.com
I encontro de blogs de culinária no Uk ...
A Nanda,mim e a Sandra do cacahuete.blogspot.com mais um rosto que se junta a nós.
Olha uma almoçarada de amigas.
Devorando umas francesinhas.
pudsey bear cake
Mais uma jantarada de amigos.
Olha o frango da Elvira.