Wednesday, July 14, 2010

Penne al Mare.


Penne al Mare.



A travessa já na mesa,sirvam-se também...




Aqui fica a prova que ficou hummm...


Ingredientes

1 pacote de massa castanha"Penne"
1 pacote de natas
2 latas de atum
150g de ameijoa
4 palitos de delícias do mar
7 camarões
1 colher de polpa de tomate com cebola e alhos
salsa picada a gosto
sal e pimenta preta moída na hora a gosto



Primeiro levei as ameijoas abrir numa frigideira com um pouco de azeite,depois de todas bem abertas,e tempo de levar a massa a cozer em água e sal por cerca de 8 minutos.
Num tacho á parte levei as natas com a colher de polpa de tomate,ao lume brando até ficar com um creme espesso,ainda antes de apagar o lume temperei com um pouco de sal e pimenta a gosto.
Assim que a massa esteja cozida,escoria muito bem.Numa travessa fiz uma camada de massa,seguida de uma lata de atum e a metade do molho,repeti a mesma operação até acabar ambos.De seguida coloquei as ameijoas,o camarão cozido previamente,as delicias do mar aos pedacinhos e salpiquei com salsa como se pode ver nas imagens.
Sirva de imediato.

Bom Apetite.

7 comments:

risonha said...

eu nunca consigo resistir a um bom prato de massa e esse está fantástico.

Unknown said...

Obrigado Risonha...

Xana Bértolo said...

Adoro massa, está com um aspecto delicioso :)
beijoca

Unknown said...

Obrigado Xana,estava muito boa,bjs...

Ana Powell said...

Querida, esta venceu.
Excelentes fotos e uma delicia.
Houve algum motivo de comemoração?♥

Unknown said...

Olá amiga Ana,obrigado pela visitinha,não houve nada de epecial,foi para a cozinha e saio asim,bjs doces...

Unknown said...

Linda forma de comer mariscada. Parece que nao sou so eu que ando desaparecida. Espero que estejas de ferias e a aproveitar ao maximo.

Beijinhos

Bolo de aniversário á minha moda..

Bolo de aniversário á minha moda..

Os meus amigos,Nanda Vale do amoresabores.blogs.sapo.pt e o Ricardo do ricocoffeeshop.blogspot.com.

Os meus amigos,Nanda Vale do amoresabores.blogs.sapo.pt e o Ricardo do ricocoffeeshop.blogspot.com.
Uma só cozinha para três cozinheiros?Nem imaginem a confusão que foi,lolo.

Imaginem as 11h da noite estar a comer pão com chouriço e salsichas acabados de sair do forno.

Imaginem as 11h da noite estar a comer pão com chouriço e salsichas acabados de sair do forno.

Luís e Laurinda os meus colegas da radiolusitana.net

Luís e Laurinda os meus colegas da radiolusitana.net
E o meu afilhado Diogo....

Olhem quem são elas....

Olhem quem são elas....

Olhem só quem eu encontrei...

Olhem só quem eu encontrei...
A Sónia da cozinhadaalexandra.blogspot.com

I encontro de blogs de culinária no Uk ...

I encontro de blogs de culinária no Uk ...
A Nanda,mim e a Sandra do cacahuete.blogspot.com mais um rosto que se junta a nós.

Olha uma almoçarada de amigas.

Olha uma almoçarada de amigas.
Devorando umas francesinhas.

pudsey bear cake

pudsey bear  cake

Mais uma jantarada de amigos.

Mais uma jantarada de amigos.
Olha o frango da Elvira.

Castelo da hello Kitty em bolo...

Castelo da hello Kitty em bolo...

Maravilhas á mesa recomenda este livro.

Maravilhas á mesa recomenda este livro.
Esta disponivel neste site,www.wook.pt

Cestinha de frutas em bolo.

Cestinha de frutas em bolo.

Doll cake....

Doll cake....