Monday, December 13, 2010

jantar de Natal muito animado e votos de um feliz Natal a todos.


A minha "PAELLA"..



A rainha da festa "PAELLA"...


Um chouriçinho assado para entrada...


O entrecosto com castanhas...


Come a papá Sónia,eheheh...


Um brinde á amizade...


Uma das sobremesas trifle a moda da Marie,estava uma delícia.


Hoje deixo-vos com um jantar de Natal de amigos,muito animado e cheio de uma boa dose de amizade e carinho.Muita comida e animação não faltou a esta festa,como as fotográfias mostram, apenas uma ponta do véu do que se fez neste passado sabádo.
Hoje sengunda-feira falta apenas um dia para ir de ferias,dái os meus votos de um santo Natal e um própero Ano Novo cheio de muitas felicidades e saúde para todos.
Voltarei o mais breve possivel.

Ingredientes

1kl de entrecosto
sal,colorau,pimenta q,b
sumo de limão
350g de castanhas peladas congeladas
1 fio de azeite
2 dentes de alho
1 folha de louro
Comecei por temperar bem a carne com sal,o colorau,a pimenta e o sumo de limão, os dentes de alhos muito picadinhos e a folha do louro,envolvi tudo muito bem e levei a marinar de um dia para o outro.
Decorrido o tempo numa assadeira de barro deitei o fio de azeite,a carne e as castanhas e ir a assar por cerca de 35\40 minutos ou até as castanhas ficarem cozidas.
Acompanha muito bem com uma boa salada e batatinha no forno também.

Bom Apetite.


Para a Paella

4 peitos de frango
meio houriço de carne
1 pacote de bacon aos pedaçinhos
1 pacote de camarão pequeno
8 camarões tigres
meia dúzia de camarão médio
1 saco de mexilhões frescos
1\2 colheres de açafrão
250g de ervilhas congeladas
sal
meio copo de vinho branco
meia cebola picadinha
meio pimento verde,amarelo e vermelho
salsa picadinha
1kl de arroz
2 caldo de marisco ou frango
azeite q.b


Na frigideira da Paella pus um pouco de azeite com a cebola a refogar um 2 minutos de seguida juntei as carnes de frango,bacon e o chouriço,deixei cozinhar por cerca de 5 minutos.Num tacho á parte levei os mexilhõs abrir num pouco de azeite também,e logo que assim que se abriram retitei-os do lume e reservei-os.
Já de volta a Paella,adicionei os camarões medios e pequenos as carnes,mexendo com cuidado,juntei depois os pimentos aos cubos,as ervilhas,os caldos de marisco ou frango diluídos num pouco de água quente com as colheres do açafrão por mais 5 minutos,tempo de adicionar o arroz e acrescentar água a fervura e temperar com sal a gosto,deixar cozinhar o arroz por cerca de 15 minutos mais ou menos,eu deixei o meu ficar "ALL DENTE".
Decorrei a Paella com os mexilhões,os camarões tigre e polvilhei com a salsa picada e sirvi-a de imediato com uma lua de limão no prato.
Bom Apetite.


E se pensam que a noite acabou assim,ainda houve tempinho para ir dar um salto ao bar e ir ver o meu querido vizinho actuar ao vivo,resultado da coisa no domingo nem conseguia abrir os olhos e para não falar da imensa dor de cabeça,fiquem bem,bjs doces.

2 comments:

Unknown said...

Uma maravilha, amiga. Beijinhos doces

Unknown said...

Obrigada amiga,me aguarda estou indo ao teu encontro,bjs doces...

Bolo de aniversário á minha moda..

Bolo de aniversário á minha moda..

Os meus amigos,Nanda Vale do amoresabores.blogs.sapo.pt e o Ricardo do ricocoffeeshop.blogspot.com.

Os meus amigos,Nanda Vale do amoresabores.blogs.sapo.pt e o Ricardo do ricocoffeeshop.blogspot.com.
Uma só cozinha para três cozinheiros?Nem imaginem a confusão que foi,lolo.

Imaginem as 11h da noite estar a comer pão com chouriço e salsichas acabados de sair do forno.

Imaginem as 11h da noite estar a comer pão com chouriço e salsichas acabados de sair do forno.

Luís e Laurinda os meus colegas da radiolusitana.net

Luís e Laurinda os meus colegas da radiolusitana.net
E o meu afilhado Diogo....

Olhem quem são elas....

Olhem quem são elas....

Olhem só quem eu encontrei...

Olhem só quem eu encontrei...
A Sónia da cozinhadaalexandra.blogspot.com

I encontro de blogs de culinária no Uk ...

I encontro de blogs de culinária no Uk ...
A Nanda,mim e a Sandra do cacahuete.blogspot.com mais um rosto que se junta a nós.

Olha uma almoçarada de amigas.

Olha uma almoçarada de amigas.
Devorando umas francesinhas.

pudsey bear cake

pudsey bear  cake

Mais uma jantarada de amigos.

Mais uma jantarada de amigos.
Olha o frango da Elvira.

Castelo da hello Kitty em bolo...

Castelo da hello Kitty em bolo...

Maravilhas á mesa recomenda este livro.

Maravilhas á mesa recomenda este livro.
Esta disponivel neste site,www.wook.pt

Cestinha de frutas em bolo.

Cestinha de frutas em bolo.

Doll cake....

Doll cake....