Wednesday, February 10, 2010

Mensagem especial,para alguém especial em bolo.Happy valentine's day.


Fica aqui mais uma imagem do bolo.


Voíla,prontinho.


Primeira face do bolo,ainda por acabar.


A massa do bolo,antes de ir ao forno.


Fiz este bolo,que me fez voltar ao passado e lembrar-me da sua história verdadeira,que se passou comigo,quando apenas tinha 9 anos de idade,não tem haver com o dia dos namorados,mas tem haver com a carta de amor que recebi nessa altura.
Voltamos aos anos 80,lembro-me de estar a ouvir a musica que escrevi no bolo,Bryan Adams\ somebody,quando a minha mãe estava abrir a carta e a le-la,com o meu pai a olhar atravessado para a carta, pois a carta vinha em nome da minha mãe,mas era para mim,quando de repente me dizem que a carta era para mim,tinha um lindo poema recortado e colado numa peça de rosas brilhantes,com apenas 9 anos,fiquei contente,mas confesso que me passou ao lado,muito menina para me apreceber do seu significado,hoje olho para trás e sinto imenso orgulho de ter tido uma carta de amor,ehehehe com tão pouca idade,faz-me sentir especial,quem não gosta de se sentir especial.
Nada mais hoje ouço a mesma musica na radio e um flaz em mim,mais na minha cabeça,deixou-vos aqui então com um pouco do meu reviver de menina em dia dos namorados.

Ingredientes

100g de açúcar
120g de farinha
4 ovos
meio copo de óleo
fermento em pó
raspa e sumo de um limão
50g de manteiga


Bati o açúcar com a manteiga muito bem,juntei a raspa do limão e o sumo,aos pouco foi juntando a farinha e os ovos,deixando o fermento e o óleo para o fim,envolvi e mexi tudo muito bem,para levar ao forno,num tabuleiro untado com manteiga e farinha,por cerca de 30 minutos a 180c.
Depois de frio,cortei o bolo no formato de uma folha de carta,como se pode ver nas imagens.


Seguinte passo foi fazer o envelo com o selo,morada etc,para tal usei icing branco,corantes de diferentes cores,como preto,verde,amarelo,vermelho,azul.
Com o envelope feito vamos a carta,escrevi a mensagem com a ajuda de um pincel fino e de corante preto,depois faltava fazer os corações que pintei com corante vermelho,e salpiquei com pó dourado ou cor de ouro,ficando por por uma fita em volta do bolo,umas petálas de rosas,que pintei de vermelho e umas bolinhas de prata,quer nas petálas e nas pontas da carta,como as imagens assim o mostram.

Tenham um HAPPY VALENTINE'S DAY.

Bom Apetite.

12 comments:

Unknown said...

Achei a tua história linda! Realmente quem escreveu a carta devia de morrer de amor por ti. O bolinho ficou super romantico e lindissimo.

Beijinhos e feliz dia dos namorados

Unknown said...

Obrigada amiga como sempre pela visitinha,para ti também,bjs doces...

Sónia Meirinho said...

esta LIIIIIINDO!!!!! amei!! tao original!!!! beijinhos

Unknown said...

Obrigado Sónia,bjs doces...

Isabel said...

Uma delícia de bolo! Ficou espectacularmente original :) Parabéns pela ideia!
beijinho.

Unknown said...
This comment has been removed by the author.
Unknown said...

Obrigado Isabe,resto de uma boa semana,bjs...

Unknown said...
This comment has been removed by the author.
Ana Powell said...

Olá Alexandra
Que história bem bonita.
Como sempres apresentas um bolo muito bonito, tens bastante talento.
Espero que tenhas tido um feliz dia x

Unknown said...

Obrigado Ana,boa semana,bjs doces.

Rico said...

Esse boleco de Valentino tem de ser feito também por mim ..esta espectacular jinhos doces xxxx

Unknown said...

Obrigado meu amigo,bjs doces...

Bolo de aniversário á minha moda..

Bolo de aniversário á minha moda..

Os meus amigos,Nanda Vale do amoresabores.blogs.sapo.pt e o Ricardo do ricocoffeeshop.blogspot.com.

Os meus amigos,Nanda Vale do amoresabores.blogs.sapo.pt e o Ricardo do ricocoffeeshop.blogspot.com.
Uma só cozinha para três cozinheiros?Nem imaginem a confusão que foi,lolo.

Imaginem as 11h da noite estar a comer pão com chouriço e salsichas acabados de sair do forno.

Imaginem as 11h da noite estar a comer pão com chouriço e salsichas acabados de sair do forno.

Luís e Laurinda os meus colegas da radiolusitana.net

Luís e Laurinda os meus colegas da radiolusitana.net
E o meu afilhado Diogo....

Olhem quem são elas....

Olhem quem são elas....

Olhem só quem eu encontrei...

Olhem só quem eu encontrei...
A Sónia da cozinhadaalexandra.blogspot.com

I encontro de blogs de culinária no Uk ...

I encontro de blogs de culinária no Uk ...
A Nanda,mim e a Sandra do cacahuete.blogspot.com mais um rosto que se junta a nós.

Olha uma almoçarada de amigas.

Olha uma almoçarada de amigas.
Devorando umas francesinhas.

pudsey bear cake

pudsey bear  cake

Mais uma jantarada de amigos.

Mais uma jantarada de amigos.
Olha o frango da Elvira.

Castelo da hello Kitty em bolo...

Castelo da hello Kitty em bolo...

Maravilhas á mesa recomenda este livro.

Maravilhas á mesa recomenda este livro.
Esta disponivel neste site,www.wook.pt

Cestinha de frutas em bolo.

Cestinha de frutas em bolo.

Doll cake....

Doll cake....