Friday, February 19, 2010

Queque de laranja grande.


Fica aqui o meu queque de laranja.



Uma visão de outro angulo.



Ficou uma delícia este queque.


Ingredientes:

2 ovos
100g de farinha
100g de açúcar
1 raspa de laranja
Sumo de 2/3 laranjas
1 fio de óleo
Fermento em pó




Comece por juntar o açúcar com os ovos e mexa bem. De seguida, incorpore a farinha, a raspa da laranja, o fermento, o fio de óleo e o sumo das laranjas. Mais uma vez, mexa bem.
Leve o preparado obtido ao forno, numa forma de estrela ou de queque, previamente untada com manteiga e polvilhada com farinha. Deixe a cozer por cerca de 40 minutos, a 160ºC.
Decore com umas fatias de laranja na hora de servir.
Bom apetite!

12 comments:

Leonor said...

Este até se está a rir para mim ! parece que está a dizer come-me .
E eu que sou tão gulosa hahahha. parabéns xaninha beijinhos .

Unknown said...

O pessoal cá de casa disse o mesmo,e foi-se num instante,gulosa não minha miga,bjs doces...

Unknown said...

Nem queiras saber ao tempo que nao como um quequezinho de laranja. Depois de ver as tuas fotos fiquei com saudades.

Beijinhos e bom fds

Marina said...

Ai que bom aspecto tem este queque, onde arranjaste a forma grande de queque (olha a ignorância hihihi) Beijinhos

Unknown said...

Vem até cá amiga que te faço um só para ti,bjs doces....

Unknown said...

Marina não é ignorançia alguma,esta forma comprei perto de Saint Tropez,nas minhas ferias no supermercado local,não registi e comprei,bom fim de semana,bjs...

Isabel said...

uaau...que lindo q ficou! Parece um vulcão prestes a entrar em erupção! E deve ser mesmu uma erupção delicisa de sabores acada dentadinha!
beijinho.

Carolina Macedo said...

Que bom aspecto!!! Adoro bolos de laranja!
Beijinhos*

Unknown said...

Se é Isabel,bjs doces..

Unknown said...

Se tinha Cuca,bjs doces..

Rico said...

WOW um queque gigante agora é que falas na minha língua, esse esta muita bom e do tamanho próprio para mim ...fixe ....aposto que o marido e se deliciou...jinhos doces xxx

Unknown said...

Sim concerteza,já me conheçes,bjs doces..

Bolo de aniversário á minha moda..

Bolo de aniversário á minha moda..

Os meus amigos,Nanda Vale do amoresabores.blogs.sapo.pt e o Ricardo do ricocoffeeshop.blogspot.com.

Os meus amigos,Nanda Vale do amoresabores.blogs.sapo.pt e o Ricardo do ricocoffeeshop.blogspot.com.
Uma só cozinha para três cozinheiros?Nem imaginem a confusão que foi,lolo.

Imaginem as 11h da noite estar a comer pão com chouriço e salsichas acabados de sair do forno.

Imaginem as 11h da noite estar a comer pão com chouriço e salsichas acabados de sair do forno.

Luís e Laurinda os meus colegas da radiolusitana.net

Luís e Laurinda os meus colegas da radiolusitana.net
E o meu afilhado Diogo....

Olhem quem são elas....

Olhem quem são elas....

Olhem só quem eu encontrei...

Olhem só quem eu encontrei...
A Sónia da cozinhadaalexandra.blogspot.com

I encontro de blogs de culinária no Uk ...

I encontro de blogs de culinária no Uk ...
A Nanda,mim e a Sandra do cacahuete.blogspot.com mais um rosto que se junta a nós.

Olha uma almoçarada de amigas.

Olha uma almoçarada de amigas.
Devorando umas francesinhas.

pudsey bear cake

pudsey bear  cake

Mais uma jantarada de amigos.

Mais uma jantarada de amigos.
Olha o frango da Elvira.

Castelo da hello Kitty em bolo...

Castelo da hello Kitty em bolo...

Maravilhas á mesa recomenda este livro.

Maravilhas á mesa recomenda este livro.
Esta disponivel neste site,www.wook.pt

Cestinha de frutas em bolo.

Cestinha de frutas em bolo.

Doll cake....

Doll cake....