Tuesday, September 29, 2009

Bolo de gila.


A tarteira que usei para fazer o bolo de gila.



Aqui esta a massa já pronta para ir ao forno.



Imagem geral do bolo de gila.



Acabadinho de sair do forno.



Já sem uma fatia,tinha que ser,ou não fosse este bolo uma autentica delícia.


Ingredientes

.900g de doce de gila
.300g de miolo de amendoa
.12 gemas
.1colher de chá de sal
.farinha para povilhar
.manteiga para untar


Comecei por envolver o doce de gila com o miolo de amendoa e as gemas.Mexi tudo muito bem,sem bater.
Juntei o sal ,para formar uma massa,como a que se pode ver na imagem mais a cima.
Untei muito bem a tarteira de barro com a manteiga e polvilhei com farinha.Levei ao forno por cerca de uma hora a 190c.
Retirei do forno e deixei arrefecer,para depois levar ao frio de um dia para o outro.
Pois este bolo fica bem mais delicioso se estiver bem fresco.
O doce de gila que usei,foi feito por mim,levou 3 dias a fazer e a gila foi comprada em Barcelona,quem diria,que uma gila viria a viajar tantos kilometros e depois e 3 dias de confecção,acabaria num bolo..

Bom Apetite...

8 comments:

Leonor said...

ó Xaninha este bolo é de chila ?
Se for gila não conheço ..mas os de chila são muito bons .eu faço em forminhas pequenas,e ficam uma delícia .O seu tem um bom aspecto deve estar delicioso . bom fim-de semana e beijinhos

Unknown said...

EHeheh,será que estamos a falar do mesmo,bom fim de semana,bjs doces...

Unknown said...

Perdão pela ausência...meu menino tem estado doente. As postagens vou fazendo por agendamento, e os comentários têm estado atrasados...masi uma vez perdão. Beijinhos

Unknown said...

Olá amiga nem precisas de pedir desculpa.as melhoras e um bj doce para os dois...

Cândida Ribeiro said...

Alexis,

Esta tarte deve ser deliciosa.
Hum sempre adorei gila e amêmdoa.
Tenho de experimentar.


Beijinho de luz

Unknown said...

Olá amiga sim estava uma autentica delicia,bjs doces..

Rico said...

Um bolo que iria adorar com certeza pois sou doido por gila ...não sei aonde se pode arranjar aqui mas se souberes diz-me. jinhos doces xxx

Unknown said...

Olá Ricardo,esta gila eu comprei em Barcelona,e eu fiz o doce,para poder usar neste bolo,mas em alguns supermercados portugueses,podes comprar o doce já feito para poderes usar no bolo,bjs doces...

Bolo de aniversário á minha moda..

Bolo de aniversário á minha moda..

Os meus amigos,Nanda Vale do amoresabores.blogs.sapo.pt e o Ricardo do ricocoffeeshop.blogspot.com.

Os meus amigos,Nanda Vale do amoresabores.blogs.sapo.pt e o Ricardo do ricocoffeeshop.blogspot.com.
Uma só cozinha para três cozinheiros?Nem imaginem a confusão que foi,lolo.

Imaginem as 11h da noite estar a comer pão com chouriço e salsichas acabados de sair do forno.

Imaginem as 11h da noite estar a comer pão com chouriço e salsichas acabados de sair do forno.

Luís e Laurinda os meus colegas da radiolusitana.net

Luís e Laurinda os meus colegas da radiolusitana.net
E o meu afilhado Diogo....

Olhem quem são elas....

Olhem quem são elas....

Olhem só quem eu encontrei...

Olhem só quem eu encontrei...
A Sónia da cozinhadaalexandra.blogspot.com

I encontro de blogs de culinária no Uk ...

I encontro de blogs de culinária no Uk ...
A Nanda,mim e a Sandra do cacahuete.blogspot.com mais um rosto que se junta a nós.

Olha uma almoçarada de amigas.

Olha uma almoçarada de amigas.
Devorando umas francesinhas.

pudsey bear cake

pudsey bear  cake

Mais uma jantarada de amigos.

Mais uma jantarada de amigos.
Olha o frango da Elvira.

Castelo da hello Kitty em bolo...

Castelo da hello Kitty em bolo...

Maravilhas á mesa recomenda este livro.

Maravilhas á mesa recomenda este livro.
Esta disponivel neste site,www.wook.pt

Cestinha de frutas em bolo.

Cestinha de frutas em bolo.

Doll cake....

Doll cake....