Sunday, October 25, 2009

My cake....


Lá tive que apagar ás velhinhas,mais um ano....



Aqui esta o meu bolo...


O bolo de amendoa acabadinho de fazer...


Já com a cobertura...


Esta na hora de cantar parabens....

Ingredientes

.600g de amendoa moída
.8 ovos
.1 colher de fermento em pó
.300g de açúcar
.150g de manteiga


Bati a manteiga com o açúcar,até ficar com um creme cremoso,de seguida foi juntando as gemas uma,a uma,mexendo muito bem.Á parte bati ás claras em castelo,para juntar a massa,assim como a amendoa moída,alternando ambas,por fim e depois de tudo bem envolvido,vai ao forno a cerca de 160c por cerca de 40 minutos,em uma forma redonda,forrada com papel vegetal untado com manteiga e farinha...


Para o recheio usei o mesmo creme do Big birthday cake,que esta no post anterior.
E usei para decorar 2\5 laranjas,velas,paus de canela,folhas de louro e algumas bolinhas de prata,como se pode ver nas imagens,por fim dei um ultimo toque com fita fina gold..

Bom Apetite....

14 comments:

R.correia said...

muitos parabens, o bolinho estava lindissimo....
bj e boa semana

*-._.-* Anita *-._.-* said...

Parabéns... bolo lindo, a decoração bem diferente e criativa! ;)

bjsssssssssss

Alexandra Moura said...

Obrigado R,correia bem-vinda ao meu cantinho,e uma boa semana também,bjs...

Alexandra Moura said...

Olá Anita obrigado pelo carinho como sempre,bjs doces e uma boa semana...

Leonor said...

Que lindo está o seu bolo amiguinha .devia ter sido feito com muito amor .
Beijinhos e desejo-lhe tudo de bom para toda a familia .Que Deus derrame muitas bençãos .

Smsn - artes e ideias said...

PARABENS!!!

O BOLO ESTA MUITO BONITO!!

SMSN.ARTES

Abelha Maia said...

Então a menina fes anos, muitos Parabensssss, bolo com decoração bem original.
bjsss

nanda said...

Parabens!Por muitos e muitos anos , com muitas felicidades.
Ontem nao tive oportunidade de vir por aqui desejar os parabes
Bolinho lindo e pareceu me uma bonita festa, cmo tu mereces!
Pena de nao poder pessoalmente cantar te os parabens e dar te um beijinho.OLuis e a Jessica mandam te tambem muitos beijinhos.

Alexandra Moura said...

Obrigado amiga Leonor,boa semana,bjs doces...

Alexandra Moura said...

Obrigada,bjs doces...

Alexandra Moura said...

Obrigado abelhinha,bjs om mel..

Alexandra Moura said...

Olá Nandinha,nem sabes o que perdeste amiga,fica prá próxima,mais uma vez obrigado,boa semana,bjs doces...

Sónia Alexandra said...

Então fazes aninhos e não dizes nada à malta????PARABÉS A VOÇÊ, MUITOS ANOS DE VIDA, MUITAS FELCIDADES E MUITA SAÚDE. bEIJINHOS

Alexandra Moura said...

Obrigada amiga,bjs doces...

Bolo de aniversário á minha moda..

Bolo de aniversário á minha moda..

Os meus amigos,Nanda Vale do amoresabores.blogs.sapo.pt e o Ricardo do ricocoffeeshop.blogspot.com.

Os meus amigos,Nanda Vale do amoresabores.blogs.sapo.pt e o Ricardo do ricocoffeeshop.blogspot.com.
Uma só cozinha para três cozinheiros?Nem imaginem a confusão que foi,lolo.

Imaginem as 11h da noite estar a comer pão com chouriço e salsichas acabados de sair do forno.

Imaginem as 11h da noite estar a comer pão com chouriço e salsichas acabados de sair do forno.

Luís e Laurinda os meus colegas da radiolusitana.net

Luís e Laurinda os meus colegas da radiolusitana.net
E o meu afilhado Diogo....

Olhem quem são elas....

Olhem quem são elas....

Olhem só quem eu encontrei...

Olhem só quem eu encontrei...
A Sónia da cozinhadaalexandra.blogspot.com

I encontro de blogs de culinária no Uk ...

I encontro de blogs de culinária no Uk ...
A Nanda,mim e a Sandra do cacahuete.blogspot.com mais um rosto que se junta a nós.

Olha uma almoçarada de amigas.

Olha uma almoçarada de amigas.
Devorando umas francesinhas.

pudsey bear cake

pudsey bear  cake

Mais uma jantarada de amigos.

Mais uma jantarada de amigos.
Olha o frango da Elvira.

Castelo da hello Kitty em bolo...

Castelo da hello Kitty em bolo...

Maravilhas á mesa recomenda este livro.

Maravilhas á mesa recomenda este livro.
Esta disponivel neste site,www.wook.pt

Cestinha de frutas em bolo.

Cestinha de frutas em bolo.

Doll cake....

Doll cake....