Tuesday, June 2, 2009

Bolo cintilante.


Pediram-me para fazer um bolo para uma menina,foi em cima da hora,tive de por a criatividade á prova e os ingredientes que tinha na dispensa,saio um bolo cintilante á moda da Alexis.


A fita de cetim rosa para dar um toque de requinte ao bolo.


Decorei com icing rosa e usei umas missangas.


Ingredientes

.150g de açúcar
.5 ovos
.150g de farinha
.1 colher de chá de fermento
.1 saqueta de pudim de morango
.icing rosa
.missangas rosa
.1 fita de ceti rosa

Unte uma forma redonda com manteiga e polvilhe-a com farinha.Juntei o açúcar e os ovos e bati,até ficar uma mistura fofa.Acrecentei a farinha e o fermento e envolvi tudo muito bem,de seguida juntei o pudim e envolvi cuidadosamente tudo.
Coloquei a massa na forma e levei ao forno a 180c por 20\30 minutos,retirei e deixei arrefecer por completo.
Depois juntei uma\duas colheres de água a cerca de 180g de icing para fazer a cobertura do bolo,como se pode ver nas imagens.Decorei com missangas e uma fica de cetim rosa.

Bom Apetite.

10 comments:

Unknown said...

Mas que bolo mais lindo...siples, mas maravilhoso. Parabéns. Jinhos doces

Patyxa said...

Ficou lindo lindo
Adorei
Que preciosidade
Beijokas

Rosana Albuquerque Pinheiro said...

Maravilha!!Parabéns pela criatividade..
Bjs.

Leonor said...

Que lindo bolinho está a dizer comei-me ,deve estar muito bom um aspecto excelente , parabéns amiguinha ,bjs

Susana said...

Muito simples e original! Adorei a ideia!

Smsn-artes e ideias said...

ficou lindissimo!!!

parabens!!

bjss

Unknown said...

Obrigado Sónia,Patyxa,Rosana,Leonor,Guloseimas,Smsn.
Pelo comentário agradavel,ainda nem perguntei se gostaram do bolinho,foi para um aniversário,logo mais a tarde já saberei,beijokas doces para todas.

*-...-* Ana Anita *-...-* said...

Deliciaz de bolo!!

bjssssss

Ana Powell said...

Este bolinho ficou bem lindo.
Parabéns pela decoração x

Unknown said...

Anita e Ana obrigado pelo comentario,bjs doces.

Bolo de aniversário á minha moda..

Bolo de aniversário á minha moda..

Os meus amigos,Nanda Vale do amoresabores.blogs.sapo.pt e o Ricardo do ricocoffeeshop.blogspot.com.

Os meus amigos,Nanda Vale do amoresabores.blogs.sapo.pt e o Ricardo do ricocoffeeshop.blogspot.com.
Uma só cozinha para três cozinheiros?Nem imaginem a confusão que foi,lolo.

Imaginem as 11h da noite estar a comer pão com chouriço e salsichas acabados de sair do forno.

Imaginem as 11h da noite estar a comer pão com chouriço e salsichas acabados de sair do forno.

Luís e Laurinda os meus colegas da radiolusitana.net

Luís e Laurinda os meus colegas da radiolusitana.net
E o meu afilhado Diogo....

Olhem quem são elas....

Olhem quem são elas....

Olhem só quem eu encontrei...

Olhem só quem eu encontrei...
A Sónia da cozinhadaalexandra.blogspot.com

I encontro de blogs de culinária no Uk ...

I encontro de blogs de culinária no Uk ...
A Nanda,mim e a Sandra do cacahuete.blogspot.com mais um rosto que se junta a nós.

Olha uma almoçarada de amigas.

Olha uma almoçarada de amigas.
Devorando umas francesinhas.

pudsey bear cake

pudsey bear  cake

Mais uma jantarada de amigos.

Mais uma jantarada de amigos.
Olha o frango da Elvira.

Castelo da hello Kitty em bolo...

Castelo da hello Kitty em bolo...

Maravilhas á mesa recomenda este livro.

Maravilhas á mesa recomenda este livro.
Esta disponivel neste site,www.wook.pt

Cestinha de frutas em bolo.

Cestinha de frutas em bolo.

Doll cake....

Doll cake....