Monday, May 4, 2009

Pataniscas de bacalhau.


Já algum tempo que andava com saudades destas,vai dai...


Ingredientes

..150g de farinha
..2\3 ovos
..meia lata de cerveja
..2 postas de bacalhau demolhado
..meia cebola picada finamente
..1 ramo de salsa
..sal e pimenta q.b.
..óleo ou azeite para fritar


Junte a farinha,a cebola picada,os ovos,sal e pimenta,a salsa picada,o bacalhau desfiado,mexa tudo muito bem,acrecente aos poucos a cerveja e envolva tudo até formar uma massa consistente.
Á parte numa frigideira aqueça o azeite ou óleo e com a ajuda de uma colher comece a fritar porções da massa,deixe fritar por alguns segundos de ambos os lados até ficarem douradas.Deixe escorrer um pouco em papel absorvente e sirva de imediato.
Acompanhe as mesmas com um arroz de feijão,uma salada ou simplesmente.

Bom Apetite.

16 comments:

Nela said...

Olá querida, peço desculpa da minha falta de comentários, mas tenho andado com uma grande alergia que teima em não passar, e daí falta de disposição mesmo, nem tenho posto nada no blog, peço desculpa mesmo, e agradeço os comentários, quanto ás amigas pataniscas estão ou estavam lindas e bem feitinhas, faço muito gosto imenso, já fiz até de vegetais tenho até no blog, e ficaram óptimas para serem diferentes das outras e tb faço de peixe, como pescada que cá em casa não gostam muito e assim já a comem.Amiga o teu fundo do blog é lindo mas está um pouco escuro com as letras tb escuras, daí se vê muito mal adoro o azul escuro mas está um pouco escuro, espero que não leves a mal o que te estou a dizer, mas olha que não o digo por mal, e sim por gostar de te visitar e ter já notado,beijinhos e boa semana queridaaaaa.

Ana Powell said...

Olá Alexis
Vejo que fizeste pataniscas de bacalhau, este é um dos meus pratos preferidos, até frias as adoro.
Desculpa, mas não se consegue vêr a receita, só a foto, não consigo lêr nada pois tens o texto a preto sobre o azul do Blog. Espero que não fiques aborrecida comigo.
Beijinhos e até breve

Unknown said...

Obriado Nela pela visita ,irei alterar,bjs doces.

Unknown said...

Obrigado Ana,irei alterar,bjs doces...

Leonor said...

Estas pataniscas de bacalhau devem estar uma delicia ,faz-me lembrar as da minha mãe .Por acaso fiz á tempos mas nem pus no blog ,afinal parece que há muitos adeptos á comidas dos pobres hahahháaaa. parabéns e bjs e boa semana .

Unknown said...

Olá Leonor,estavam muito boas,já tinha saudades de comer umas assi,,beijokitas doces..

Gio said...

Ora boas.... li e reli e tanta coisa dizes que fico sem saber o que comentar, eheheeh

Mas vejo que temos uma paixão em comum pelo menos... as motas...

Pataniscas - adoro! Mas agora não há nada para ninguem.... e olha eu não pus a banda, pus o balão....

Unknown said...

Mas que ricas pataniscas...adoro. Amiga também quero muito te conhecer, acredito que és uma excelente pessoa. Jinhos doces e tem uma boa noite.

Unknown said...

Ups,obrigada pela vista e as melhoras,bjs doces.

Unknown said...

Lolol,amiga j falta pouco acreditas as ferias estao chegando,para ti tambem,beijokitas doces.

Rico said...

Agora é que me mataste de fome com essas pataniscas ...yumyum e de bacalhau.. adorei mesmo. jinhos doces ..estao muito lindas ...:) xx

Unknown said...

Obrigado amigo Ricardo,aos poucos vou ficando a saber do que gostas,lolol,beijokas doces..

Nela said...

Xana, ficou óptimo a côr das letras, vê-se muito melhor amiga, e eu adoro o teu blog, mas estava com receio de dizer...beijinhos e muito obrigada, como não tenho disposição para fotogradar e postar, vou comentando na medida do possivel, beijoquinhas querida.

Unknown said...

Fica a vontade para dizer o que achares que esta mal,as dicas e toques são sempre bem'vindos,beijokitas doces..

Cândida Ribeiro said...

Oh Alexis, ando a correr de um lado para o outro pois isto de ter 3 blogs, trabalhar, cozinhar, fotografar e mais a família é complicado.
Adoro pataniscas e estas deviam estar deliciosas, mas hoje fico-me por um estufado de soja que ainda quero postar para os meus amigos vegetarianos.
Beijo grande
canduxa

Unknown said...

Canduxa estavam muito boas,resto de uma boa semana,beijokas doces..

Bolo de aniversário á minha moda..

Bolo de aniversário á minha moda..

Os meus amigos,Nanda Vale do amoresabores.blogs.sapo.pt e o Ricardo do ricocoffeeshop.blogspot.com.

Os meus amigos,Nanda Vale do amoresabores.blogs.sapo.pt e o Ricardo do ricocoffeeshop.blogspot.com.
Uma só cozinha para três cozinheiros?Nem imaginem a confusão que foi,lolo.

Imaginem as 11h da noite estar a comer pão com chouriço e salsichas acabados de sair do forno.

Imaginem as 11h da noite estar a comer pão com chouriço e salsichas acabados de sair do forno.

Luís e Laurinda os meus colegas da radiolusitana.net

Luís e Laurinda os meus colegas da radiolusitana.net
E o meu afilhado Diogo....

Olhem quem são elas....

Olhem quem são elas....

Olhem só quem eu encontrei...

Olhem só quem eu encontrei...
A Sónia da cozinhadaalexandra.blogspot.com

I encontro de blogs de culinária no Uk ...

I encontro de blogs de culinária no Uk ...
A Nanda,mim e a Sandra do cacahuete.blogspot.com mais um rosto que se junta a nós.

Olha uma almoçarada de amigas.

Olha uma almoçarada de amigas.
Devorando umas francesinhas.

pudsey bear cake

pudsey bear  cake

Mais uma jantarada de amigos.

Mais uma jantarada de amigos.
Olha o frango da Elvira.

Castelo da hello Kitty em bolo...

Castelo da hello Kitty em bolo...

Maravilhas á mesa recomenda este livro.

Maravilhas á mesa recomenda este livro.
Esta disponivel neste site,www.wook.pt

Cestinha de frutas em bolo.

Cestinha de frutas em bolo.

Doll cake....

Doll cake....