Friday, January 9, 2009

Almôndegas de carne com natas e arroz branco.


Ingredientes

400 grs. de Natas
250 grs. de carne de porco picada
200 grs. de peito de peru picada
1 ovo
3 colheres de sopa de pão ralado
sal q.b.
pimenta moída na altura q.b.
2 dl de caldo de carne
1 dl de vinho branco
2 colheres de sopa de vinho do Porto
3 colheres de sopa de margarina
4 colheres de sopa de azeite
sumo de 1/2 limão
2 colheres de polpa de tomate "ou 2 tomates maduros ao natural"
Numa taça, misture as carnes, pão ralado e o ovo batido.Tempere com sal, pimenta.
Misture tudo novamente e faça pequenas bolas.
Aqueça as gorduras numa caçarola.
Frite as almôndegas até alourarem uniformemente.
Adicione, o caldo de carne, vinho branco e vinho do Porto e o tomate.
Tape a caçarola e cozinhe por 10 minutos.Adicione as Natas e apure um pouco mais, sem deixar ferver em demasiado.
Ao retirar do lume, tempere com sumo de limão.
Acompanhe com arroz branco e salada e uns cuscus ao natural.
Bom Apetite

1 comment:

Rico said...

Bem giras estas almondegas..quase faz lembrar as do Ikea...mas umas nao tem nada a ver com as outras eu sei...as tuas almondegas sao as melhores de todas..well done

Bolo de aniversário á minha moda..

Bolo de aniversário á minha moda..

Os meus amigos,Nanda Vale do amoresabores.blogs.sapo.pt e o Ricardo do ricocoffeeshop.blogspot.com.

Os meus amigos,Nanda Vale do amoresabores.blogs.sapo.pt e o Ricardo do ricocoffeeshop.blogspot.com.
Uma só cozinha para três cozinheiros?Nem imaginem a confusão que foi,lolo.

Imaginem as 11h da noite estar a comer pão com chouriço e salsichas acabados de sair do forno.

Imaginem as 11h da noite estar a comer pão com chouriço e salsichas acabados de sair do forno.

Luís e Laurinda os meus colegas da radiolusitana.net

Luís e Laurinda os meus colegas da radiolusitana.net
E o meu afilhado Diogo....

Olhem quem são elas....

Olhem quem são elas....

Olhem só quem eu encontrei...

Olhem só quem eu encontrei...
A Sónia da cozinhadaalexandra.blogspot.com

I encontro de blogs de culinária no Uk ...

I encontro de blogs de culinária no Uk ...
A Nanda,mim e a Sandra do cacahuete.blogspot.com mais um rosto que se junta a nós.

Olha uma almoçarada de amigas.

Olha uma almoçarada de amigas.
Devorando umas francesinhas.

pudsey bear cake

pudsey bear  cake

Mais uma jantarada de amigos.

Mais uma jantarada de amigos.
Olha o frango da Elvira.

Castelo da hello Kitty em bolo...

Castelo da hello Kitty em bolo...

Maravilhas á mesa recomenda este livro.

Maravilhas á mesa recomenda este livro.
Esta disponivel neste site,www.wook.pt

Cestinha de frutas em bolo.

Cestinha de frutas em bolo.

Doll cake....

Doll cake....