Thursday, January 8, 2009

Cheesecake de morango


Ingredientes:

- 1 lata de leite condensado
- 2 pacotes de natas
- 1 embalagem de queijo Filadelphia
- 4 folhas de gelatina
- 1 pacote de Bolacha Maria (pode ser Digestive ou a mistura das duas)
- 125 g de manteiga
- morangos q

Para a base, trituram-se as bolachas, junta-se a manteiga e amassa-se bem.
Coloca-se esta base numa forma de aro e leva-se ao frigorífico a endurecer um pouco.
Colocam-se as folhas de gelatina num pouco de água.
Entretanto, batem-se as natas, junta-se o leite condensado e por fim o queijo Filadelphia.
Espremem-se bem as folhas de gelatina e desfazem-se num bocadinho de água a ferver.
Junta-se cuidadosamente ao preparado anterior.
Coloca-se esta mistura por cima da base de bolacha e o doce de morango e vai ao frigorifico para endurecer.
Decora-se com morangos.
Bom Apetite.

1 comment:

psikologias said...

Olá

Decidi fazer a receita de cheesecake de morango mas na hora fiquei com algumas dúvidas. A manteiga tem que ser amolecida ou a temperatura ambiente? As natas devem ser batidas até ficar em chantily ou basta bater um pouco? Com a máquina ou basta bater com a colher de arames? Quanto as folhas de gelatina, essas desapareceram num instante, é normal? Que quantidade de água utlilizar e se deveo juntar a água ao preparado ou só as folhas de gelatina amolecida?

Obrigada pela ajuda.

Para já fiquei só com vontade de tentar de novo para ver se dá certo

Bolo de aniversário á minha moda..

Bolo de aniversário á minha moda..

Os meus amigos,Nanda Vale do amoresabores.blogs.sapo.pt e o Ricardo do ricocoffeeshop.blogspot.com.

Os meus amigos,Nanda Vale do amoresabores.blogs.sapo.pt e o Ricardo do ricocoffeeshop.blogspot.com.
Uma só cozinha para três cozinheiros?Nem imaginem a confusão que foi,lolo.

Imaginem as 11h da noite estar a comer pão com chouriço e salsichas acabados de sair do forno.

Imaginem as 11h da noite estar a comer pão com chouriço e salsichas acabados de sair do forno.

Luís e Laurinda os meus colegas da radiolusitana.net

Luís e Laurinda os meus colegas da radiolusitana.net
E o meu afilhado Diogo....

Olhem quem são elas....

Olhem quem são elas....

Olhem só quem eu encontrei...

Olhem só quem eu encontrei...
A Sónia da cozinhadaalexandra.blogspot.com

I encontro de blogs de culinária no Uk ...

I encontro de blogs de culinária no Uk ...
A Nanda,mim e a Sandra do cacahuete.blogspot.com mais um rosto que se junta a nós.

Olha uma almoçarada de amigas.

Olha uma almoçarada de amigas.
Devorando umas francesinhas.

pudsey bear cake

pudsey bear  cake

Mais uma jantarada de amigos.

Mais uma jantarada de amigos.
Olha o frango da Elvira.

Castelo da hello Kitty em bolo...

Castelo da hello Kitty em bolo...

Maravilhas á mesa recomenda este livro.

Maravilhas á mesa recomenda este livro.
Esta disponivel neste site,www.wook.pt

Cestinha de frutas em bolo.

Cestinha de frutas em bolo.

Doll cake....

Doll cake....