Saturday, January 31, 2009

Queques de chocolate com nozes..

A massa ante de ir para o forno.



O pessoal cá de casa já de olho nos queques...


Este é meu...

Ingredientes

.125g de farinha

.150g de açúcar

.3 ovos

.70g de manteiga

.meio copo de leite pequeno

.150g de cacau em pó

.nozes em pedaços pequenos q.b.

.1 colher pequena de fermento em pó

junte o açúcar e manteiga até obter um creme,junte a farinha e mexa bem,deite os ovos um a um e mexa tudo muito bem.De seguida o cacau em pó e o leite e mais uma vez mexa tudo muito bem,por fim as nozes e o fermento em pó.

Forre umas caixinhas com papel vegetal com pode ver na imagem e deite a massa ,vai ao forno a 160g por cerca de 20\25 minutos.

Bom Apetite.

4 comments:

Inx@dita said...

Hum, que apetitosos esses queques! E logo eu que nem gosto de chocolate!(mentira)
Obrigada pelo teu apoio, eu também adoro cozinhar, o meu mal é também adorar comer! lol
Bjkas, tudo de bom!
P.S. coloca algumas receitas light...

Unknown said...

Obrigada pela visitinha,irei colocar um dia destes,ao contrário de ti,não posso por o pessoal cá de casa de diet,mas prometo colocar aqui algumas só para ti,bjs Alexis

Rico said...

Wow Que queques maravilhosos, vela se me mandas alguns hei!
Adorei estes bem bonitos, queques é como muffins nao? ....Bom um bom fin de semana fico á espera dos meu queques pelo correio. lol :)

Unknown said...

Sim Ricardo são uns primos do muffins,não sei se os correios não os comem primeiro,antes de chegarem ai,pois têm um cheirinho bem gostoso,bjs Alexis

Bolo de aniversário á minha moda..

Bolo de aniversário á minha moda..

Os meus amigos,Nanda Vale do amoresabores.blogs.sapo.pt e o Ricardo do ricocoffeeshop.blogspot.com.

Os meus amigos,Nanda Vale do amoresabores.blogs.sapo.pt e o Ricardo do ricocoffeeshop.blogspot.com.
Uma só cozinha para três cozinheiros?Nem imaginem a confusão que foi,lolo.

Imaginem as 11h da noite estar a comer pão com chouriço e salsichas acabados de sair do forno.

Imaginem as 11h da noite estar a comer pão com chouriço e salsichas acabados de sair do forno.

Luís e Laurinda os meus colegas da radiolusitana.net

Luís e Laurinda os meus colegas da radiolusitana.net
E o meu afilhado Diogo....

Olhem quem são elas....

Olhem quem são elas....

Olhem só quem eu encontrei...

Olhem só quem eu encontrei...
A Sónia da cozinhadaalexandra.blogspot.com

I encontro de blogs de culinária no Uk ...

I encontro de blogs de culinária no Uk ...
A Nanda,mim e a Sandra do cacahuete.blogspot.com mais um rosto que se junta a nós.

Olha uma almoçarada de amigas.

Olha uma almoçarada de amigas.
Devorando umas francesinhas.

pudsey bear cake

pudsey bear  cake

Mais uma jantarada de amigos.

Mais uma jantarada de amigos.
Olha o frango da Elvira.

Castelo da hello Kitty em bolo...

Castelo da hello Kitty em bolo...

Maravilhas á mesa recomenda este livro.

Maravilhas á mesa recomenda este livro.
Esta disponivel neste site,www.wook.pt

Cestinha de frutas em bolo.

Cestinha de frutas em bolo.

Doll cake....

Doll cake....