Saturday, March 14, 2009

Delícia de morango.


Ainda não tinha a decoração,aspecto de como fica depois de pronto.


Estava muito bom.



Decorado já com os morangos e natas e a folha de menta.


Imagem de como fica esta delícia de morango,yummy.


Ingredientes

.500g de morangos maduros
.200g de açúcar
.1 limão "sumo"
.8 folhas de gelatina incolor
.1 dl de leite
.7 dl de natas
.1 pitada de baunilha em pó


Lave muito bem os morangos e elimine-lhes o pé.Corte aos pedaços pequenos e misture com 100g de açúcar e o sumo de limão,acabado de espremer.
Reduza a puré,auxiliando-se da varinha.mágica.
Demolhe as folhas de gelatina em água fria,durante cerca de 3 minutos.
Escorra-as e leve ao lume,juntamente com o leite,até derreter,mexendo sempre.Retire do calor e envolva o puré de morangos.
Incorpore ainda as natas batidas com o restante açúcar e a pitada de baunilha em pó.Mexa suavemente.Deite o preparado num recipiente a seu gosto e leve ao frio por 2 horas,antes de servir.Decore com morangos e natas e uma folha de menta como se pode ver nas imagens.

Bom Apetite.

4 comments:

Leonor said...

Olá Xana esses seus morangos estão muito apetitosos ! Está a chegar a primavera e com ela muitas cores ,parabéns tb pelo bolo da sua filhota .bjs

Unknown said...

Se estavam uma delicia,bjs doces

Rico said...

esta delicia foi explicada em pessoa como foi feita ...que delicia mesmo. pena estragar-se a estrela de morangos lol :D

Unknown said...

Pena alguma,estava uma delicia,beijocas doces.

Bolo de aniversário á minha moda..

Bolo de aniversário á minha moda..

Os meus amigos,Nanda Vale do amoresabores.blogs.sapo.pt e o Ricardo do ricocoffeeshop.blogspot.com.

Os meus amigos,Nanda Vale do amoresabores.blogs.sapo.pt e o Ricardo do ricocoffeeshop.blogspot.com.
Uma só cozinha para três cozinheiros?Nem imaginem a confusão que foi,lolo.

Imaginem as 11h da noite estar a comer pão com chouriço e salsichas acabados de sair do forno.

Imaginem as 11h da noite estar a comer pão com chouriço e salsichas acabados de sair do forno.

Luís e Laurinda os meus colegas da radiolusitana.net

Luís e Laurinda os meus colegas da radiolusitana.net
E o meu afilhado Diogo....

Olhem quem são elas....

Olhem quem são elas....

Olhem só quem eu encontrei...

Olhem só quem eu encontrei...
A Sónia da cozinhadaalexandra.blogspot.com

I encontro de blogs de culinária no Uk ...

I encontro de blogs de culinária no Uk ...
A Nanda,mim e a Sandra do cacahuete.blogspot.com mais um rosto que se junta a nós.

Olha uma almoçarada de amigas.

Olha uma almoçarada de amigas.
Devorando umas francesinhas.

pudsey bear cake

pudsey bear  cake

Mais uma jantarada de amigos.

Mais uma jantarada de amigos.
Olha o frango da Elvira.

Castelo da hello Kitty em bolo...

Castelo da hello Kitty em bolo...

Maravilhas á mesa recomenda este livro.

Maravilhas á mesa recomenda este livro.
Esta disponivel neste site,www.wook.pt

Cestinha de frutas em bolo.

Cestinha de frutas em bolo.

Doll cake....

Doll cake....