Thursday, March 5, 2009

Migas com entrecosto frito.


Estava uma delicia.

Ingredientes
.1kl de entrecosto
.1 pão caseiro"eu usei o meu feito por mim"
.2dl de vinho branco
.4 dentes de alho
.2 colheres de sopa de massa de pimentão
.salsa
.azeite e banha "q.b."
.1 folha de louro
.1 litro de água


O entrecosto com ás migas já prontinho a servir.

Tempere o entrecosto com massa de pimentão,louro,2 dentes de alho e vinho branco,deixe de um dia para o outro.Frite a carne com um pouco de azeite e banha,deixe fritar bem de ambos os lados,retire do lume e reserve quente.
Num tacho á parte deixe um pouco da gordura da fritura do entrecosto,2 dentes de alhos esmagados ou picados,junte cerca de um litro de água e deixe levantar fervura,logo depois deite o pão caseiro,partido aos pedaços e deixe ensopar a água,dexe cozer sem deixar pegar ou torar por 20 minutos,mexendo sempre sem parar.num prato de barro deite ás migas salpicadas com salsa picada e o entrecosto por cima,sirva de imediato.
Bom Apetite.

11 comments:

*-...-* Ana Anita *-...-* said...

Obrigada pela visita e pelo comentário...adorei seu blog, tem muitas coisas fantásticas aqui... Parabéns...

Parabéns também para a aniversariante... ;)

bjssssss seja sempre bem vinda lá no meu coantinho!

;)

Unknown said...

Obrigado também Anite e volte sempre,bjs ..

justme said...

Oi, Alexandra! Obrigada pela visita e pelo comentário. Resolvi fazer uma visitinha e gostei; só podia: Grã-Bretanha e culinária são duas das minhas paixões. Não conheço o que queria porque me "perco" sempre em Londres. Da última vez "perdi-me" numa caminhada entre o Museu de História Natural e o Royal National(onde fiquei), perto do Museu Britânico. Já estou em falta, há uns 3 anos que não faço uma visitinha. Vou voltar, pelo menos ao seu blog. Bjs.

Unknown said...

Obrigado eu também e volte sempre que quiser,bjs Alexis..

Abóbora Amarelinha said...

Obrigada pela visita, gostei das tuas miga, vou voltar!
beijinhos

Smas said...

Humm!
Este entrecosto tem um óptimo aspecto!!!!
E com migas!
Ai, a minha costela alentejana...

Smas said...

Ah, e parabéns à tua mãe!
BJs

Leonor said...

Ai menina que entrecosto bom ! E com as migas, ou açorda dita aqui no norte ,já ia um bocadinho.
parabéns e bjs

Unknown said...

Obrigado também abobóra amarelinha,bjs.

Unknown said...

smas,obrigado pela visitinha e comentário,bjs .

Unknown said...

Se estava bom,até os ossos que viram gregos de mim,bjs .

Bolo de aniversário á minha moda..

Bolo de aniversário á minha moda..

Os meus amigos,Nanda Vale do amoresabores.blogs.sapo.pt e o Ricardo do ricocoffeeshop.blogspot.com.

Os meus amigos,Nanda Vale do amoresabores.blogs.sapo.pt e o Ricardo do ricocoffeeshop.blogspot.com.
Uma só cozinha para três cozinheiros?Nem imaginem a confusão que foi,lolo.

Imaginem as 11h da noite estar a comer pão com chouriço e salsichas acabados de sair do forno.

Imaginem as 11h da noite estar a comer pão com chouriço e salsichas acabados de sair do forno.

Luís e Laurinda os meus colegas da radiolusitana.net

Luís e Laurinda os meus colegas da radiolusitana.net
E o meu afilhado Diogo....

Olhem quem são elas....

Olhem quem são elas....

Olhem só quem eu encontrei...

Olhem só quem eu encontrei...
A Sónia da cozinhadaalexandra.blogspot.com

I encontro de blogs de culinária no Uk ...

I encontro de blogs de culinária no Uk ...
A Nanda,mim e a Sandra do cacahuete.blogspot.com mais um rosto que se junta a nós.

Olha uma almoçarada de amigas.

Olha uma almoçarada de amigas.
Devorando umas francesinhas.

pudsey bear cake

pudsey bear  cake

Mais uma jantarada de amigos.

Mais uma jantarada de amigos.
Olha o frango da Elvira.

Castelo da hello Kitty em bolo...

Castelo da hello Kitty em bolo...

Maravilhas á mesa recomenda este livro.

Maravilhas á mesa recomenda este livro.
Esta disponivel neste site,www.wook.pt

Cestinha de frutas em bolo.

Cestinha de frutas em bolo.

Doll cake....

Doll cake....