Wednesday, March 25, 2009

Fatias douradas.


Ficou uma delicia como sempre.





Bateu saudades dos sabores do natal,e vai dai foi um rebalo para todos,yummy.


Ingredientes

...1 \2 baguetes
...1\2 chavenas de leite
...2 ovos batidos
...açúcar e canela para polvilhar
...óleo para fritar
...pau de canela
...casca de um limão

Quanto mais dura for a baguete melhor.Leve o leite a ferver com um pau de canela e uma casca de limão,deixe arrefecer e leve o leite ao frigorifico por uma hora para que fique bem fresco.Corte o pão de alto para baixo como se vê nas imagens.retire a casca de limão e o pau de canela.Mergulhe o pão cortado no leite e deixe ensopar de ambos os lados,passe por o ovo já batido e frite em óleo quente de ambos os lados,retire e num prato com papel absorvente polvilhe bem com o açúcar já misturado com a canela q.b..Sirva morno.

Bom Apetite.

15 comments:

Rico said...

Ah La fizeste as fatias douradas, aposto que foi feito com pão teu ...pois estão lindíssimas. chuack xx

Unknown said...

Não meu amigo,foi com baguete,mas agora deste-me uma ideia,beijocas doces.

Leonor said...

Que bonitas estão as suas rabanadas. Agora é que sabem bem .
parabéns xana .bjs

Unknown said...

O fatias paridas como se diz cá por este lado...esse rolinho de carne também parece uma delícia. Beijinhos repenicados.

joana said...

Olá amiga Xana, já não sei quem ganha a quem! A Leonor em Portugal e a Xana em Inglaterra, são umas maquinas! Estou a ver para eu engordar tenho de ir fazer um SPA para vossa casa!
Um beijo do seu coração

Cândida Ribeiro said...

Pois é, sempre que aqui venho tenho vontade de ir para cozinha. A minha sorte é que não tenho muito tempo senão ficava redondinha, ou melhor mais redondinha num instante.
Estão aprovadas estas fatias douradas!
Gostei muito da sua passagem pelo meu mundo colorido.
Beijinhos
canduxa

Unknown said...

Obrigado amiga Sonia,beijocas doces.

Unknown said...

Oh Joana amiga ja a muito que nao se deixa ver,beijocas doces.

Unknown said...

Obrigada Canduxa,irei sempre beijocas doces.

Gina said...

Adoro rabanadas e como quando me dá vontade, não somente no Natal.
Sempre foi tradição em nossa casa, desde que éramos crianças.
Beijos.

Unknown said...

Bom fim de semana amiga, espero que seja repleto de coisas boas. jinhosssssssss

Unknown said...

Obrigado Gina e seja bem-vinda ao meu cantinho,bjs.

Unknown said...

Obrigado amiga,foi muito bom o fim de semana,beijocas doces.

nanda said...

Que belas rabanadas, ainda não lanchei, pelo que já vinha uma aqui para estes lados..
beijinhos grandes

nanda

Unknown said...

Obrigado Nanda e beijocas doces para ti e para a Jessica.

Bolo de aniversário á minha moda..

Bolo de aniversário á minha moda..

Os meus amigos,Nanda Vale do amoresabores.blogs.sapo.pt e o Ricardo do ricocoffeeshop.blogspot.com.

Os meus amigos,Nanda Vale do amoresabores.blogs.sapo.pt e o Ricardo do ricocoffeeshop.blogspot.com.
Uma só cozinha para três cozinheiros?Nem imaginem a confusão que foi,lolo.

Imaginem as 11h da noite estar a comer pão com chouriço e salsichas acabados de sair do forno.

Imaginem as 11h da noite estar a comer pão com chouriço e salsichas acabados de sair do forno.

Luís e Laurinda os meus colegas da radiolusitana.net

Luís e Laurinda os meus colegas da radiolusitana.net
E o meu afilhado Diogo....

Olhem quem são elas....

Olhem quem são elas....

Olhem só quem eu encontrei...

Olhem só quem eu encontrei...
A Sónia da cozinhadaalexandra.blogspot.com

I encontro de blogs de culinária no Uk ...

I encontro de blogs de culinária no Uk ...
A Nanda,mim e a Sandra do cacahuete.blogspot.com mais um rosto que se junta a nós.

Olha uma almoçarada de amigas.

Olha uma almoçarada de amigas.
Devorando umas francesinhas.

pudsey bear cake

pudsey bear  cake

Mais uma jantarada de amigos.

Mais uma jantarada de amigos.
Olha o frango da Elvira.

Castelo da hello Kitty em bolo...

Castelo da hello Kitty em bolo...

Maravilhas á mesa recomenda este livro.

Maravilhas á mesa recomenda este livro.
Esta disponivel neste site,www.wook.pt

Cestinha de frutas em bolo.

Cestinha de frutas em bolo.

Doll cake....

Doll cake....